O que é Massagem?


.

Sempre que sentimos alguma dor (oriunda de alguma contusão), o primeiro ato instintivo que o nosso corpo nos leva a fazer é friccionar a parte afetada e, com isso, sentimos um alívio quase imediato. Involuntariamente, estamos praticando uma das manobras da tradicional massagem sueca: a fricção manual suave que tem efeito sedativo da dor.

A simples imposição das mãos do(a) massoterapeuta já exerce sobre o sistema nervoso uma ação calmante ou estimulante dependendo da intenção usada pelo profissional a que chamamos de efeito neurotônico.

Quando cientificamente praticada, a massagem é uma poderosa aliada na manutenção da saúde, na prevenção de diversos distúrbios causados pelo estresse, vida sedentária, excesso de peso e melancolia.

Ela promove bem-estar e um estado de equilíbrio (físico e mental) que se perpetua à medida que o (a) paciente a faz com regular periodicidade (aconselhável uma vez por semana durante dois meses; depois, podendo ser agendada de quinze em quinze dias de acordo com o quadro que o (a) mesmo (a) apresentar).

O Ocidente está cada vez mais despertando para os inúmeros benefícios alcançados numa sessão de massagem, ao contrário do Oriente em que a prática é milenar e desenvolvida por membros da família.

As academias, principalmente nas metrópoles, estão lotadas de pessoas que buscam a sensação de prazer promovida pela endorfina e se exercitando tão avidamente que parecem gladiadores se preparando para encetar uma batalha. Esquecem ou ignoram o provérbio chinês que diz “o equilíbrio está no meio” e levam o corpo à fadiga muscular e à apatia.

É esta pausa, esse momento pra você que a massagem promove de modo eficaz: ela é acolhimento, entrega, é dar ao corpo a possibilidade de restauração e usufruir a sensação de quietude interna conectando o indivíduo com o que ele tem de mais rico: o eu interior.

.

Luiza

Postagens mais visitadas deste blog

MASSAGISTA MARIAH - UNIDADE RUA SÃO PAULO - CENTRO

NOVIDADE - MASSAGEM NURÚ

* COMUNICADO AOS NOSSOS CLIENTES E AMIGOS *