domingo, 28 de junho de 2009

Shiatsu: Terapia chinesa que elimina a dor e mal estar



Uma explicação rápida sobre "SHIATSU" - (Vídeo retirado do YouTube)
.
Apesar de ser originária na China, foi no Japão que o Shiatsu se tornou a terapia corporal do modo como é conhecida hoje. Ideal para tratar dores no pescoço, costas e joelho, a massagem utiliza o toque das mãos para reequilibrar a energia vital que circula pelo corpo em canais chamados de meridianos.

Shiatsu é derivada do japonês e quer dizer “pressão dos dedos” (SHI significa "dedo" e ATSU "pressão"). Tem uma abordagem terapêutica semelhante à usada na acupuntura e além da sua eficácia no tratamento de dores e mal-estar físico ou psicológico, o Shiatsu é tem também um efeito preventivo.

A terapia é baseada na medicina oriental, que acredita que da mesma forma que o homem recebe a energia positiva da terra, o Yin, também está relacionado à energia negativa do cosmos, o Yang. Para o Shiatsu, os pontos doloridos no nosso corpo são, portanto, resultado do desequilíbrio entre os dois pólos energéticos, causando bloqueio de energia vital e dor.

Por isso a massagem utiliza pressão, ficção e movimentação de articulações e estruturas musculoesqueléticas, entre outras técnicas, a fim de promover a circulação da energia obstruída. O Shiatsu pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade e não apresenta efeitos colaterais, desde que feito corretamente.
.

AYURVÉDICA
.
É um método de tratamento corporal de deslizamento e alongamento auxiliado por óleos vegetais, óleos essênciais ( usamos a mistura RELAXANTE, ANTI ANSIEDADE E DEPRESSÃO: óleo de semente de uva com os óleos essenciais de Sandalo, Lavanda, Canela/Gengibre-Amendoas, Patchouli, Cedro e Ylang Ylang) e pós especiais, que libertam as toxinas do corpo presas aos músculos e tecidos objetivando a manutenção e o equilíbrio corporal.
.
A massagem pode ser aplicada em qualquer pessoa, de qualquer idade.
A partir do tratamento ayurvédico, energias são desbloqueadas e passam a fluir naturalmente pelos canais naturais do corpo todo: físico, emocional e mental.
.
Normalmente as pessoas que recebem sessões de Massagem Ayurvédica experimentam uma grande sensação de bem estar, relaxamento, tranquilidade, sono profundo e um novo ânimo.
.
A ayurvédica é indicada ainda para vários casos, tais como: dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, síndrome do pânico, etc.
.
Como resultado dos tratamentos ayurvédicos, muitas pessoas relatam que seus olhos passaram a ter mais brilho, sua pele ficou mais limpa, mais luminosa, enfim, que uma nova luz passou a brilhar em todo o seu ser.
.
Quando a energia natural de cada ser tem a liberdade de fluir naturalmente, exatamente como deve ser, a pessoa experimenta reações luminosas em todo o seu corpo, fato que promove alegria, prazer e beleza.
.



Um pouco sobre Massagem "AYURVÉDICA" (Vídeo retirado do YouTube) somente para informações adcionais...
.