Usando o Fracasso como Trampolim

.
Independente do que acontecer, tudo pode ser transformado em oportunidade de avançar mais um passo. Quando ocorrer um fracasso, pense em como fazer dele uma alavanca que o ajude a conquistar algo positivo.
.
Nada se perde, é possível tirar proveito de todos os eventos e situações da vida.
A vida é como um caderno de exercícios com problemas a serem resolvidos, e aquilo que agora causa sofrimento, principalmente o sofrimento mais profundo, revela as questões vitais que lhe foram colocadas.
Portanto, quando sentimos que estamos sendo levados por um redemoinho de sofrimento, significa que, neste exato momento, estamos diante de uma das questões mais importantes da vida e, ao mesmo tempo, vivenciando uma oportunidade decisiva de crescimento espiritual. Ocasião extremamente empolgante para cada um de nós.
.
Muitos fatores que nós consideramos negativos na vida podem na verdade ser o oposto, é nisso que eu quero que você pense com muito cuidado. Tem certeza de que as coisas que o preocupam não têm pelo menos um aspecto positivo? Se for possível detectar um lado positivo, então faça um esforço para desenvolvê-lo.
.
O pensamento vencedor é uma atitude: independentemente do que acontecer em sua vida é sempre possível encontrar algo positivo e mudar qualquer situação em benefício próprio. Ao praticar esta filosofia, você se convencerá de que certas coisas como crise e sofrimento não existem, o que existe é apenas uma série contínua de oportunidades.
.
Quando a pessoa se deixa absorver pelos eventos exteriores e se preocupa unicamente com os resultados, é comum ela esquecer de olhar para o seu eu interior.
Quando as coisas vão bem, as pessoas tendem a se preocupar com a própria satisfação e o próprio prazer e a excluir tudo o mais; em outras palavras, esquecem-se de levar em consideração o sentimento dos outros.
Só quando sentem na própria pele um infortúnio ou adversidade é que conseguem entender os sentimentos alheios.
.
As pessoas assim precisam passar por algum tipo de provação, e isso não é um retrocesso, mas uma experiência essencial para os que desejam desenvolver maior estatura.A natureza sempre proporciona oportunidades de auto-reflexão. Quando isso acontece, é comum você ficar altamente introspectivo, e esse momento é verdadeiramente muito importante para sua alma.
.
Quem nunca olhou para as profundezas de seu eu interior nem se analisou profundamente jamais será verdadeiramente vitorioso.
.
Reflita!...
.
Luiza
.

Postagens mais visitadas deste blog

MASSAGISTA MARIAH - UNIDADE RUA SÃO PAULO - CENTRO

NOVIDADE - MASSAGEM NURÚ

* COMUNICADO AOS NOSSOS CLIENTES E AMIGOS *